INICIAL PROJETO CORRIDA DE AVENTURA DESASTRES NATURAIS VÍDEOS FOTOS POLÍCIA MILITAR CURSOS CONTATOS
 

 

 

- NOTICIAS

- TEMAS


- BREVES

-MATERIAL

 
 

CORRIDA DE AVENTURA

  CORRIDA DE AVENTURA

PROJETOS

ANO EXECUÇÃO

REALIZAÇÃO

QTDE

01

Nos Caminhos do Itupava

2005-2014

Realizado

500

02

Pegadas Na Mata

2006

realizado

192

03

Aventuras em Sarandi-Pr

2007

Realizado

1300

04

Na Trilha do Pinheiro

2007

realizado

250

05

Na Trilha do Pinhão

2008

Realizado

1500

06

No Caminho das Águas: Em Busca da Água da Vida

2008

Realizado

360

07

A Bússola do Bem: Orientando-se pelo coração

2009

Realizado

480

08

Os Batalhões da Paz

2010

Realizado

960

09

Filhos da Terra: Amando nosso Planeta Terra

2011

Realizado

890

 10

Proavante Pmpr

2010

Realizado

6.000

11

Anjos Do Sol

2012

Realizado

780

12

Aventuras Em Sarandi

2009

Realizado

1.300

13

Aventuras Em Dois Vizinhos

2008

Realizado

350

14

Ás Arvores

2013

realizado

987

15

CORAÇÕES VALENTES

2105

A realizar

1000

16

Vida Animal: Direito de Viver

2016

A realizar

1000

17

Sob as sombras da Lua: Olhares Sonhadores

2017

 

 

18

Aventureiros da Floresta e o Baú Perdido: Em Busca do Medalhão do Bem

2018

A realizar

1000

19

Copa da Aventura: Unindo NAÇÕES

2019

A realizar

1100

20

4 Ventos: o Sopro da Vida

2020

A realizar

1200

21

Aventura Humanitária

2021

A realizar

1300

22

Protetores

2022

A realizar

1400

 

NOTICIAIS corrida

 

   

13° Batalhão promove corrida de aventura

O 13 BATALHÃO DE POLICIA MILITAR, organizou a grande caminhada, corrida de aventura e orientação, onde neste ano de 2010 teve como tema os Batalhões da Paz, totalizando 900 participantes no evento ( Escolas Publicas Estaduais, Batalhões da PM - CPC, Projetos Formando Cidadão da Policia Militar - 13 BPM, RPMON e Projetos Formando Cidadão do Exercito Brasileiro - Companhia de Comunicações e Exercito Brasileiro). Este projeto visa o RESGATE DO BEM, buscando a integração Policia Militar e sociedade Civil, através do desporto geográfico de Corrida de Aventura, através do projeto ANJOS DO TEMPO - " Para que outros possam sorrir... "

As corridas de orientação são organizadas pelo 2 Sargento QPM 1-0 Gelson que iniciou este projeto quando estava na Patrulha Escolar Comunitária na 4 Companhia do 13 BPM desde 2006, deste tempo ate os dias de hoje estas atividades passaram a abranger muito mais do que as escolas do Sitio Cercado inicialmente, passando para varias instituições expandindo para a região metropolitana. A corrida aconteceu no dia 19 de setembro de 2010 aberta pelo Comandante do 13 BPM Ten. - Cel. QOPM Cesar Alberto Souza e foi a quinta este ano contando com a participação de 89 alunos soldados do 13 BPM na participação e preparação do evento.






No dia 26 de agosto de 2010 aconteceu a premiacao deste magnifico evento que teve o Formando Cidadao do 13 Batalhao de Policia Militar consagrado em 3 colocado na classificacao geral do evento. Em 1 colocados consagram-se o Regimento de Policia Montada como vencedores da prova, 2 colcoado a Companhia de Comunicacoes e em 4 colocaso o 27 Batalhao Logistico do Exercito. Ao final o Comandante do 13 BPM encerrou o evento que aguarda por sua proxima edicao.


(cabo submersso) (Formando Cidadao 13 BPM)


Asp. Of. PM Sentone
Oficial P/5

 

Veja o link original http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2197




 
 

04/10/2011

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participa do Projeto Anjos do Tempo – Caminhada, Corrida de Aventura e Orientação – VII Filhos do Tempo

No dia 01 de Outubro de 2011 foi realizada a VII Caminhada, Corrida de Aventura e Orientação com o Tema Filhos do Tempo: Para que os outros possam sorrir, o evento foi realizado no Parque Aníbal Kury, no Município de Almirante Tamandaré, projeto este realizado pelo 13º Batalhão de Policia Militar e coordenado pelo 2º Sargento Jelson Saldanha Maciel.

Nesta edição participaram do evento 880 pessoas, divididas em 41 equipes, onde dentro da caminhada, corrida de aventura e orientação foram desenvolvidas modalidades como canoagem, escalada, rapel, cabo submerso, geografia, e montagem de barracas, atividade esta desenvolvida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com barracas de campanha, com explicações sobre a Defesa Civil e a importância de ser voluntário.

Participaram desta edição alem da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, e o13º BPM, o Regimento de Policia Montada, 20º BPM, Projeto Formando Cidadão do 13º BPM, Regimento de Policia Montada, 27 B log, 5ª Cia Com, e 23 Colégios Estaduais de Curitiba e Região Metropolitana.

Veja matéria completa e fotos em:http://www.defesacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1137 

 





 

 
 

Intranet - NOTICIAS


13ºBPM- POLICIAIS DO 13ºBPM ORGANIZAM E PARTICIPAM DA

8ª CORRIDA DE AVENTURA E ORIENTAÇÃO.


Pelo oitavo ano consecutivo, o 2º Sgt. QPM 1-0 Jelson Saldanha Maciel, lotado no 13ºBPM, planejou e organizou a Corrida de Aventura, do Projeto Anjos do Tempo, que teve o apoio do Sub. Ten. QPM 1-0 Amauri das Neves e da Sd. QPM 1-0 Tassiane Fernandes das Neves.
 

Nesta edição, o evento foi realizado nas dependências da 5ª RM-DE (Quinta Região Militar e Quinta Divisão do Exército), no bairro Pinheirinho, com o tema: “Anjos do Sol: Nossa Vida com uma Estrela”, projeto sócio-ambiental, com o objetivo de alcançar e aproximar o público externo a esta modalidade militar, que agrada a todas as idades.
 

O evento contou com a participação de 793 (setecentos e noventa e três) pessoas, entre elas o CFSd (Curso de Formação de Soldados) do 13º Batalhão de Polícia Militar e demais policiais da Unidade, policiais do 17ºBPM, do RPMon (Regimento de Polícia Montada), Projeto “Formando Cidadão” do 13ºBPM, integrantes do “Grupo de Jovens Bairro Alto”, e com alunos, professores, diretores e funcionários de 13 colégios da Capital.
 

Os participantes foram desafiados em diversas modalidades, sendo, Caminhada, Corrida, Orientação, Rastejão, Cadeadão, Matematicão, Geografia, Argolão, Congo, Rapel, Escalada, concluindo com o Circuito PM e Pentatlo Militar.
A 8ª Corrida de Aventura atingiu mais uma vez o seu objetivo, envolvendo as pessoas, desenvolvendo suas habilidades e superando seus próprios desafios.

Postado por:
Sd. QPM 1-0 Estela Maris Grimes
Auxiliar P/5 – 13ºBPM.

 

 



 

 

Mais de 100 alunos disputam Corrida de Aventura do CAAR


por Neomil Macedo

Alunos do Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR) liberaram a adrenalina, neste sábado (22/9), na disputa da Corrida de Aventura alusiva aos 75 anos do colégio, comemorados no último dia 17 de setembro. A corrida organizada pelo projeto voluntário “Anjos do Tempo” do 13º Batalhão de Polícia Militar – 13º BPM, de Curitiba, contou com a participação de 110 estudantes, num circuito montado no Campus Universitário de Uvaranas, com provas de velocidade, agilidade, força física e concentração mental.

O projeto “Anjos do Tempo” tem como idealizador o 2º sargento Jelson Saldanha Maciel, que reuniu companheiros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para o desenvolvimento de uma iniciativa com ênfase no regaste de valores e proteção à natureza. Com base nos pilares da força, verdade, honra e justiça, visa ao resgate do bem, no âmbito familiar, escolar e social. No percurso da corrida de aventura, as equipes formadas por seis alunos precisam transpor diversos obstáculos, revezando-se em provas de corrida, salto, orientação, escalada e arvorismo, além de conhecimentos de matemática, geografia e outras disciplinas.

As medalhas de campeão da primeira edição da Corrida de Aventura do CAAR ficaram com a equipe “Os Lobos”, formada pelos alunos Michael Luiz Ferreira; Matheus Ferreira Bueno; Uilho Ferreira Carpenedo; Welson Luis Gomes Junior; Rodrigo Jensen da Silva e Natanael Ribeiro de Andrade. Em segundo, ficou o time “Araucária”, composta por Murilo Santos de Souza; Sandro Henrique Canteri; Jonas Valdenei de Almeida; Gustavo Lerner; Murilo Hilgemberg e Eduardo Felipe de Souza Carvalho.

Em terceiro lugar, chegou o grupo “Os Leopardos”, com a participação dos alunos Gabriel Siqueira Carneiro; Dênis Vinicius Palhano; José Matheus Basilio; Rodrigo Machado Arpelau; Douglas Ismael Denck e Leonardo André Fiorillo. O quarto lugar ficou com a equipe “Tempestade”, composta por Nagila Maria Ferigotti; Izamara Schastai; Melissa Yuka Outi; Natani Machado Castanho e Fernando Tiago da Silva. As medalhas foram ofertadas pelo projeto “Anjos do Tempo”.

O diretor do CAAR, professor Alcebíades Antônio Baretta, destaca a disponibilidade do sargento Jelson e sua equipe de colaboradores em trazer esta atividade para Ponta Grossa, assim como o apoio do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), comandado pelo tenente Saulo. Também contribuíram os professores Iluir e Odival, os servidores da cozinha, e a Associação de Pais e Mestres do colégio. “Todos se dedicaram para o sucesso da promoção, que certamente terá novas edições”, completa Baretta.

 

 















 



 

 

Corrida de Aventura marca 75 anos do Colégio Agrícola


por Neomil Macedo

Força, verdade, honra e justiça são alguns dos valores repassados pelo projeto voluntário “Anjos do Tempo” do 13º Batalhão de Polícia Militar – 13º BPM, de Curitiba, que organiza a 1ª Corrida de Aventura e Orientação do Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR), neste sábado (22/9), a partir das 13 horas, no Campus Universitário de Uvaranas. A atividade integra as comemorações de 75 anos do CAAR, que integra a estrutura da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desde 14 de maio de 1980.

O diretor Alcebíades Antônio Baretta, destaca a realização da 1ª Corrida de Aventura do CAAR como uma oportunidade congraçamento entre os alunos, marcando uma data significativa na história do colégio fundado em 17 de setembro de 1937, pelo interventor Manoel Ribas, com a denominação de Escola de Trabalhadores Rurais. “Trata-se de uma atividade diferenciada que envolve a atividade física e também o despertar de valores da cidadania”, diz, comentando que já participou de uma corrida do gênero em Faxinal do Céu, como convidado de um evento que reuniu policiais, professores e diretores de escolas estaduais. Na oportunidade conheceu o sargento Jelson Saldanha Maciel, idealizador do projeto “Anjos do Tempo”.

Segundo diretor do Agrícola, o 13º BPM se encarrega de a logística da corrida, inclusive a premiação, com medalhas e troféus para os três primeiros colocados. A prova vai envolver os 270 alunos do CAAR, que serão divididos em equipes de seis membros cada. A prova se desenvolverá das imediações da sede do colégio até o viaduto da linha férrea, com duração aproximada de 1h40min. Após será servido lanche aos participantes, com sorteio de brindes. A ideia da corrida de aventura conforme o sargento Jelson (www.anjosdotempo.com.br) é incutir nos jovens valores e virtudes para o aprendizado do meio ambiente, visando à conservação, preservação e proteção da natureza. “O objetivo é o resgate do bem”.

PALESTRA

Ainda dentro das comemorações dos 75 anos do CAAR, nesta sexta-feira (21), às 10 horas, o colégio recebe o ex-aluno Paulo Solda, consultor da empresa FT Sementes. A partir desse contato com egressos do colégio, Baretta diz que pretende incentivar os alunos, mostrando que é possível conseguir ótimas colocações no mercado de trabalho a partir do curso de Técnico em Agropecuária. “Hoje praticamente todos se formam com emprego garantido”, diz, revelando que empresas da região e de outros estados buscam mão de obra especializada no colégio, abrindo espaço para estágio, que se constituem numa futura oportunidade de emprego.

Conforme a ementa do curso, o técnico em agropecuária (formando em nível médio) presta serviços técnicos e orientação a produtores rurais. Entre várias atividades, entre suas atribuições está o preparo do solo, operações de plantio, instalação de sistemas de irrigação e drenagem, manejo de pequenos e grandes animais, medições topográficas, administração de empresas rurais, granjas e campos experimentais e prestação de serviços de assistência técnica e de extensão rural. Anualmente, mediante teste seletivo, o colégio abre 90 vagas, sendo 40 para internato e 50 para externato.

 

 




 

Exército Brasileiro em Revista

5º Batalhão Logístico


Curitiba (PR) - O 5º BLog participou, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, da 2ª Competição de Caminhada, Corrida de Aventura e Orientação, atividade social destinada a alunos da rede pública de ensino. Dentre as várias modalidades, destaca-se a pista de cordas, montada pelo Batalhão.


 

 Copyright © - Centro de Comunicação Social do Exército - Todos os Direitos Reservados.
 



 

 

 PEGADAS NA MATA

13º BPM - CORRIDA DE AVENTURA PROMOVIDA POR PATRULHA ESCOLAR FOI UM SUCESSO- /2006-03-27 16:40:00/ : - 13 BPM

Apesar do mau tempo feito no último Sábado (25 de Março), a 3ª edição do "Troféu Desafio", promovida pela Patrulha Escolar da 4ª CIA, do 13º Batalhão de Polícia Militar, cuja atração foi uma corrida de aventura, contou com a presença de aproximadamente 270 pessoas. A chuva só ajudou a aumentar o brilhantismo da prova, dificultando a caminhada pela mata. Os 176 atletas, divididos em equipes, compostas por alunos e professores, representando os onze Colégios Estaduais participantes da região do Pinheirinho e Sítio Cercado, tentavam encontrar o ponto de chegada na Chácara de 20 mil metros quadrados onde realizou-se o evento, no município de Mandirituba.   
Orientados através de bússola e dezesseis “objetivos”, pistas que indicavam qual caminho seguir, os competidores da “Pegadas na Mata” em momento algum mostraram desânimo, pelo contrário, a dificuldade da prova aflorou os sentimentos de união, força, persistência e dedicação para chegar ao final da competição. Todos atingiram o objetivo de cumprir a prova, preservando o meio ambiente. O primeiro Colégio a cumprir o percurso foi o Colégio Estadual "La Salle", levando 2 horas e cinco minutos para chegar ao ponto final. A premiação ocorreu até o quarto colocado, ficando em segundo lugar o Colégio Estadual Flávio Ferreira da Luz, em terceiro o Colégio Inês Vicente Borocz e em quarto o Colégio Estadual Benedito João Cordeiro.   
A última equipe a completar a prova levou 3 horas e quarenta minutos, passando pelo ponto de chegada às 1340h, onde uma mesa farta estava à disposição de todos para recuperarem as energias gastas durante a prova.
O sentimento final dos competidores era o de dever cumprido! O mesmo sentimento por parte dos policiais da Patrulha Escolar, Sgt KLUG, Sgt JELSON, Sd ANDRADE e Sd ZARAK, organizadores responsáveis pelo evento.


                                                                                            

 Relações Públicas do 13º BPM

 

 
NA TRILHA DO PINHEIRO

 

 

Divulgação com fundo da prova de pista de corda, o vereador Tico Kuzma, major Sérgio, capitão Graciano, capitão Renato e o 1.º tenente Schimidt, no acompanhamento da Corrida de Aventura.Foi realizada em Curitiba, pela Patrulha Escolar da 4.ª Cia. do 13.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, a 2.ª Grande Corrida ...

 

Polícia Militar realiza corrida de aventura

Divulgação

Com fundo da prova de pista de corda, o vereador Tico Kuzma, major Sérgio, capitão Graciano, capitão Renato e o 1.º tenente Schimidt, no acompanhamento da Corrida de Aventura.

Foi realizada em Curitiba, pela Patrulha Escolar da 4.ª Cia. do 13.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, a 2.ª Grande Corrida de Aventura - Na Trilha do Pinheiro, cujo objetivo principal é resgatar valores e proteger a natureza.

O evento foi no terreno da antiga Indústria Química Britanite, no bairro Pompéia, e teve a participação de dezessete colégios estaduais. As equipes, que tinham a participação de dois professores de cada escola, foram compostas obrigatoriamente por dezesseis atletas, tendo que participar, sem exceção, desde os alunos de quinta série até os alunos do terceiro ano do ensino médio.

Os participantes competiram em seis modalidades: caminhada, corrida, orientação, canoagem, escalada e pista de corda, tendo como apoio as disciplinas de Geografia, Biologia, História e Educação Física. Todos os professores e alunos trabalharam com valores sociais, familiares e pessoais.

A pista de corda foi montada e coordenada pelo Exército (5.º Batalhão Logístico).

Todos os competidores, além de assimilarem valores e conscientização ecológica nas suas escolas públicas, foram escolhidos por se destacarem positivamente com virtudes.

A 2.ª Corrida de Aventura teve também o apoio da Secretaria Estadual da Educação, da Paraná Esportes e do Corpo de Bombeiros, contou com a presença do vereador Tico Kuzma, do subcomandante do 13.º Batalhão da Polícia Militar, major Correia, dos policiais militares major Sérgio, capitão Graciano, capitão Renato do oficial do Exército 1.º tenente Schimidt. “Precisamos de mais eventos como este, que buscam resgatar os valores esquecidos e também mostrar a integração que devemos ter entre policiais e comunidade”, disse o vereador Tico Kuzma.

Participaram as escolas: Hasdrúbal Bellegard, Cláudio Morelli, Iara Bergmam, João Loyola, Benedito João Cordeiro, La Salle, Inês Vicente Borovicz, Etelvina Cordeiro Ribas, Izabel Lopes, Teobaldo Leonardo Kletemberg, Flávio Ferreira da Luz, Joaquim de Oliveira Franco, Nirlei Medeiros, Lisymaco Ferreira da Costa, Marechal Cândido Rondon, Brasílio Vicente de Castro Protásio de Carvalho.

 

02/09/2007 às 00:00:23 - Atualizado em 19/07/2008 às 16:34:29

 

 

  

 

Patrulha Escolar promove a Corrida de Aventura e Orientação

Alunos de 17 escolas públicas estaduais vão disputar as provas no dia 18 de agosto

 

Patrulha Escolar promove a Corrida de Aventura e Orientação - 10/08/2007 16:58:30

         A Patrulha Escolar promove no dia 18 de agosto a segunda edição da Corrida de Aventura e Orientação para alunos de 17 escolas públicas estaduais. O evento, que tem apoio do Governo do Estado, pretende estimular a educação ambiental, o senso de equipe e a integração entre Patrulha Escolar e alunos da rede pública. Seis modalidades serão disputadas por 272 alunos: corrida, caminhada, orientação com bússola, canoagem, escalada e pista de corda. Neste ano, a corrida será realizada na Trilha do Pinheiro.
       Os participantes foram selecionados há quatro meses atrás. Boa educação, respeito e notas altas foram os critérios que levaram os estudantes à Corrida de Aventura e Orientação. “Com esse tipo de ação os estudantes vêem que atrás das fardas existem seres humanos, pessoas que têm o trabalho de zelar pela segurança deles e são do bem”, afirma o sargento Jélson Saldanha Maciel, um dos organizadores do evento.
     Nesta quinta-feira (8), o sargento Jélson Saldanha Maciel estiveram no Campus da Paraná Esporte, no Tarumã, para receber os troféus e medalhas que serão entregues aos vencedores deste ano. “A Corrida de Aventura e Orientação é um dos projetos que temos enorme prazer de apoiar, por se tratar de um público que tem tudo a ver com eventos que a Paraná Esporte promove, como os Jogos Colegiais, por exemplo. Além disso, sempre contamos com a parceria da Patrulha Escolar”, disse o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.
    Segundo o sargento Jelson, mais de 140 pessoas estarão trabalhando para o bom andamento do projeto, que já está com a agenda e as metas praticamente estabelecidas para o próximo ano.

 



 

 Patrulha Escolar promove Corrida de Aventura
e Orientação para estudantes

Data 10/8/2007 16:08:19 | Assunto: PRESPORTE

                   
                                       
O sargento Jélson e a assessora voluntária do evento, Nercy, recebem, felizes, os troféus e as medalhas doadas para a premiação da corrida.

Paraná Esporte participa com troféus e medalhas

       A Patrulha Escolar, PE, promove, no próximo dia 18, a segunda edição da Corrida de Aventura e Orientação para alunos de 17 escolas públicas estaduais. O evento, que tem apoio do Governo do Estado, pretende estimular
a educação ambiental, senso de equipe, localização e integração entre Patrulha Escolar e alunos da rede pública.
Nas atividades esportivas, 6 modalidades serão disputadas entre os 272 alunos escolhidos: corrida, caminhada, orientação com bússola, canoagem, escalada e pista de corda. Os participantes foram selecionados há quatro
meses atrás de acordo com seu desempenho na escola. Boa educação, respeito e as notas mais altas foram os critérios que levaram os estudantes à Corrida de Aventura e Orientação.
"Com esse tipo de ação os estudantes vêem que, atrás das fardas existem seres humanos. Pessoas que têm um trabalho de zelar pela segurança deles e são do bem", afirmou o sargento Jélson Saldanha Maciel, um dos organizadores do evento.
 

                                                
Sargento Jélson recebe das mãos do assessor da Diretoria de Esportes, Detlev, o troféu doado pela Paraná Esporte.

       Nesta quinta-feira (8), ele,juntamente com o sargento Artur Klug, os soldados, Andrade e Torres, e a assessora voluntária do projeto, Nercy Buffa do Nascimento, estiveram no Campus da Paraná Esporte, no Tarumã, para
receber os troféus e medalhas que serão entregues aos vencedores deste ano.
    "A Corrida de Aventura e Orientação é um dos projetos que temos enorme prazer de apoiar por se tratar de um público que tem tudo a ver com eventos que a Paraná Esporte promove, como os Jogos Colegiais, por exemplo. Além disso, sempre contamos com a parceria da Patrulha Escolar", disse o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.
    Fora a entrega de medalhas e troféus, neste ano 50 mudas de árvores serão distribuídas entre os participantes e suas instituições de ensino.
"Fazemos isso para estimular a preservação e cuidado com a natureza. Ano que vem vamos ver a situação dessas mudas. Se estiverem se desenvolvendo bem, a escola ganhará mais pontos para a próxima competição", falou Nercy.
Neste ano, a Corrida será realizada na Trilha do Pinheiro que, segundo os organizadores, todos os participantes vão se impressionar com tamanha beleza. "O local de chegada é uma bonita área verde de 480.000 m². Com apoio de escoteiros, policiais militares, exército, cidadãos e alunos-soldados, teremos uma estrutura suficiente para fazer da Corrida uma experiência inesquecível", garante Nercy.
Segundo o sargento Jélson, mais de 140 pessoas estarão trabalhando para o bom andamento do projeto, que já está com a agenda e as metas praticamente estabelecidas para o próximo ano.
"Nosso objetivo é ter 600 alunos participando da Corrida. Em 2008, vamos levar os educandos para o 'Caminho das Águas', que também será muito legal. Trabalharemos duro para atingir essa meta", finalizou o sargento.

texto: Cassiano Ribeiro

Está notícia foi publicada no Paraná Esporte
http://www.paranaesporte.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.paranaesporte.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1011

 

 

NO CAMINHO DAS AGUAS

 Data 23/08/2008 18:43:44 | Editoria: Segurança

Corrida de aventura da Patrulha Escolar atrai 500 jovens em Curitiba - 23/08/2008 18:43:44

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar do Paraná promoveu neste sábado (23) corridas de aventura em Curitiba. As provas tiveram com a participação de 500 alunos, de seus pais e de professores de 28 escolas da Grande Curitiba. Todos receberam medalhas e os colégios melhor colocados na receberam troféus.
As atividades foram realizadas numa fábrica abandonada na Vila Pompéia, no Umbará (Zona Sul de Curitiba). Disputada meio a bosques e lagos, a prova busca aumentar a auto-estima dos alunos e fomentar na disciplina nas atividades escolares. O objetivo é criar um ambiente sem violência na região das escolas e educar os estudantes sobre a proteção do meio-ambiente. O comandante da Patrulha Escolar Comunitária, major Antonio Carlos do Carmo, explicou que a integração entre policiais e comunidade é benéfica para todos. “È com muita alegria que vejo pais, alunos e professores juntos em busca de valores que levam ao bem comum de todos. Esta integração é o principal objetivo deste projeto” disse. Esta é a terceira vez que o evento é promovido em Curitiba. O projeto envolve diretores e professores, pais de alunos, policiais militares, bombeiros, voluntários e a comunidade. “Buscamos incutir valores como respeito no comportamento diário dos alunos, para o bem de todos nós”, Argumentou o sargento Gelson Saldanha Maciel, organizador técnico da corrida.
A Patrulha Escolar Comunitária surgiu da união entre Polícia Militar e Secretaria da Educação para solucionar problemas de violência e delitos nas escolas do Paraná. O trabalho é realizado em cinco etapas – análise da estrutura física, diagnóstico da realidade, plano de ação, plano de palestras e elaboração do plano de segurança. Ao todo, a Patrulha Escolar atende 2.106 escolas em todo o Paraná.

PAUTA DIA 23 – 7H: POLÍCIA ESCOLAR COMUNITÁRIA PROMOVE CORRIDA DA AVENTURA E ORIENTAÇÃO EM CURITIBA - 22/08/2008 16:52:10

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar do Paraná realiza neste sábado (23), de 7h às 19h, a corrida de aventura e orientação em Curitiba. Haverá entrega de medalhas para todos os participantes e premiação. Serão duas provas, com a participação de 700 alunos de 32 escolas de Curitiba e região.
A corrida trabalha a auto-estima dos alunos, com o objetivo de ajudar na disciplina em sala de aula e nas atividades do colégio, além de criar um ambiente com menos violência ao redor das escolas. O projeto visa também ensinar os estudantes a conservar, preservar e proteger o meio ambiente.

Data:23/08/2008
Horário:de7hàs19h
Local: Antiga indústria da Britante – Rua Antônio Zanon, 29 – Pompéia – Curitiba.
Contato: capitão Hélio – 41 9632-8045

 

http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=40408

Esta notícia foi publicada no Agência Estadual de Notícias
http://www.aenoticias.pr.gov.br

 

 

 

DOAÇÃO DE RAÇÕES

http://jornale.com.br/zebeto/2008/07/16/pm-doa-uma-tonelada-de-racao-para-sociedade-protetora-dos-animais/

PM doa uma tonelada de ração para Sociedade Protetora dos Animais

16 Jul 2008 - 17:55

Notícia boa:

A Polícia Militar do Paraná entregou a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) uma tonelada de ração para cães e gatos, na última terça-feira (16). A ação faz parte do programa “Caminhada, Corrida de Aventura e Orientação” da PMPR, no qual alunos de 39 escolas públicas estaduais doam ração ao se inscrever para a disputa, que acontece no dia 23 de agosto, em Curitiba. “O Aluno para participar do projeto, precisa doar 2kg de ração, despertando assim, seu espírito de solidariedade e doação humana. Dando aos animais um pouco de contribuição, expondo suas virtudes enquanto pessoa e seus valores enquanto ser humano”, afirma o sargento Jelson Saldanha Maciel, coordenador do Programa, que é desenvolvido pela PMPR, com o apoio do Exército brasileiro e civis voluntários.

4 Comentários para “PM doa uma tonelada de ração para Sociedade Protetora dos Animais”

  1. Fabíola Diz:
    16 Jul 2008 - 20:16

Muito legal a atitude da PM. Depois de tantas notícias ruins envolvendo a polícia paranaense, essa nota foi uma grata surpresa. É bom saber que existem pessoas e instituições preocupadas em formar cidadãos sem preconceitos especistas. Bendita seja a iniciativa.

  1. célia Diz:
    17 Jul 2008 - 09:50

Parabéns a PM do Paraná.
Que esta atitude sirva de exemplo a outras instituições, onde o respeito ao outro e a solidariedade estão presentes .
Que tal sistematizar esta atitude?
O coordenador do Programa pode agilizar.
Conte conosco.

  1. Laura Sica Diz:
    17 Jul 2008 - 11:14

Nossa, que surpresa essa notícia. Parabéns a PM do Paraná.

  1. Bidu Diz:
    17 Jul 2008 - 11:54

Putz…isso que é um bom exemplo. Parabéns PM

 

PMPR entrega 1 tonelada de ração para Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba

 



 

 

 
AVENTURAS EM SARANDI - PR
 

1ª CORRIDA DE AVENTURA

        O clima de sociabilidade, interação, cooperação mútua, solidadariedade,  fluiu de maneira espetacular na  1ª Corrida de Aventura  realizada no interior do Paraná, em específico no CE. Cora Coralina do Município de Sarandi, da jurisdição do Núcleo Regional de Educação de  Maringá.

       O evento contou com a organização do Comando do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária do Estado do Paraná, da 3ª Cia  do BPEC, SEED, NRE de Maringá, Diretor, Diretor Auxiliar e professores do referido Colégio e objetivou alcançar a conscientização, a integração, o resgate da dignidade e auto-estima de todos os integrantes da comunidade escolar.

    A Corrida de Aventura, através das atividades educativas e orientadoras, levou os alunos a uma eufórica  e significante participação; e pretende-se com isso,  criar um ambiente favorável  na redução da violência no entorno do Colégio, levando a comunidade  a reconhecer a importância dos bons relacionamentos e da conservação do patrimônio público.                                  


Em breve novos eventos....

http://www.netescola.pr.gov.br/netescola/escola/153045003/eventos.htm

Núcleo Regional de Educação de Maringá
Avenida Carneiro Leão,93 - Telefone: (44) 32622526 - Fax: (44) 32622205

 

Corrida de Aventura


Sarandi - O Colégio Estadual Cora Coralina realiza hoje, durante todo o dia, uma Corrida de Aventura. O evento tem por objetivo, através de ações educativas e orientadoras, trabalhar a auto-estima dos alunos, resultando no aumento da disciplina em sala de aula e nas atividades realizadas no colégio. O projeto também pretende colaborar para a criação de um ambiente favorável à redução da violência no entorno do colégio e integrar a comunidade escolar com a comunidade local. As atividades serão realizadas e coordenadas pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e pela Secretaria de Estado da Educação

Folha de londrina – esportes 18/06/2008

 

25/08/2008 - Corrida de aventura da Patrulha Escolar atrai 500 jovens em Curitiba

VÍDEO -  JORNAL DA EDUCATIVA  1ª e 2ª Edição

 



 

Corrida de aventura da Patrulha Escolar atrai 500 jovens em Curitiba

A Patrulha Escolar Comunitária da PM promoveu neste sábado (23) corridas de aventura em Curitiba. As provas tiveram a participação de 500 alunos, de seus pais e de professores de 28 escolas da Grande Curitiba

 

http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/educativa/visualizar.php?video=13097

 

 

CAMINHO DAS ÁGUAS

 

 http://www.seguranca.pr.gov.br/noticia_visualizacao.php?not=384

25/08/08 - 15:12

Integração

Corrida de aventura da Patrulha Escola atrai 500 jovens em Curitiba

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar do Paraná promoveu neste sábado (23) corridas de aventura em Curitiba. As provas tiveram com a participação de 500 alunos, de seus pais e de professores de 28 escolas da Grande Curitiba. Todos receberam medalhas e os colégios melhor colocados na receberam troféus.

As atividades foram realizadas numa fábrica abandonada na Vila Pompéia, no Umbará (Zona Sul de Curitiba). Disputada meio a bosques e lagos, a prova busca aumentar a auto-estima dos alunos e fomentar na disciplina nas atividades escolares. O objetivo é criar um ambiente sem violência na região das escolas e educar os estudantes sobre a proteção do meio-ambiente.

O comandante da Patrulha Escolar Comunitária, major Antonio Carlos do Carmo, explicou que a integração entre policiais e comunidade é benéfica para todos. “È com muita alegria que vejo pais, alunos e professores juntos em busca de valores que levam ao bem comum de todos. Esta integração é o principal objetivo deste projeto” disse.

Esta é a terceira vez que o evento é promovido em Curitiba. O projeto envolve diretores e professores, pais de alunos, policiais militares, bombeiros, voluntários e a comunidade. “Buscamos incutir valores como respeito no comportamento diário dos alunos, para o bem de todos nós”, Argumentou o sargento Jelson Saldanha Maciel, organizador Especialista da corrida.

http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=17714&dt=20080618

 

 

 



FRANCISCO BELTRÃO
31 de outubro de 2009

Projeto “Anjos do Tempo” será no Vila Park hoje e amanhã

O trabalho voluntário que aproxima crianças e adolescentes da natureza partiu do sargento Jelson Saldanha Maciel, do 13ª BPM de Curitiba.

Um final de semana próximo da natureza. É assim que 53 crianças do programa Proerd, de Francisco Beltrão, vão passar o fim de semana. Desde ontem, às 16:30, elas estão no Vila Park, no Km 8. A ideia surgiu através do trabalho voluntário do sargento Jelson  Saldanha Maciel, do 13ª Batalhão de Polícia Militar de Curitiba, que trouxe o projeto Anjos do Tempo para o município.
O objetivo é colocar a criançada para correr na mata, fazer canoagem, escaladas, enfim, curtir a natureza de forma responsável. A corrida da aventura, como é chamada, começa no sábado e segue até domingo, com direito a acampamento.
Segundo sargento Jelson, o projeto tem como principal objetivo resgatar valores da família e proteger o meio ambiente. “As crianças e adolescentes de Curitiba não tem tempo, nem espaço para brincar próximo à natureza. Vivem trancadas em apartamentos. Pensando nisso, comecei este projeto”, enfatiza.
O trabalho voluntário do sargento, que está no 5º ano, já reuniu mais de mil crianças em um evento na capital. Para José Adams Brizola, diretor do Proerd de Francisco Beltrão, projetos como este tem a mesma filosofia do programa que combate as drogas e a violência, e somam com a melhoria da qualidade de vida das crianças e das famílias.
“Alguns pais vão dormir com os filhos no acampamento, vão participar da caminhada na mata, será um envolvimento importante para todos.”

José Adams Brizola, do Proerd; Francieli Longo, colaboradora  do Proerd; e Jelson Saldanha Maciel, idealizador do projeto.

 

 

 


TEMAS ANUAIS

- Caminhos do Itupava;

- Pegadas na Mata;

- Trilha do Pinheiro;

- Caminho das Aguas;

- Bússola do Bem;

- Batalhões da Paz;

- Filhos da Terra;

- As Arvores;

- Trilha do Pinhão;

- Aventuras colégio da PM ;

- Aventuras em Sarandi;

- Aventura em Francisco Beltrão;

- Aventuras em Ponta Grossa;

- Aventuras em Laranjeiras do Sul;

 

 

ESPECIAL BREVES

 
 MASCARAS VIVER E CORRER CAMPEÃO 2017  
       
CAMINHADA PEGADAS NA MATA TRILHA DO PINHEIRO CAMINHO DAS ÁGUAS
       
BUSSOLA DO BEM BATALHÕES DA PAZ FILHOS DA TERRA TRILHA DO PINHÃO
       
ANJOS DO SOL CRUZADAS ESTUDANTIS Arvores CORAÇÕES VALENTES
       
CAMPEÃO 2006 CAMPEÃO 2007 CAMPEÃO 2008-2011 CAMPEÃO 2009-2010
       
CAMPEÃO 2012 CAMPEÃO 2013 CAMPEÃO 2015 ANJOS DO TEMPO
       
       

          

 



MATERIAL

   

MATERIAIS DOS PROJETOS:

COMO BAIXAR AS MÚSICAS ???

1- Clique com o botão direito do mouse no nome da música que esta em azul logo abaixo

2- Escolha a opção Salvar destino como...

3- Escolha a pasta de seu computador onde você deseja salvar a música

4- clique em salvar

BAIXAR

1- Canção do Aventureiro em MP3

2- Canção do Aventureiro em WMA

3- Canção da PMPR

ESCUTAR

1- Clique aqui para escutar a Canção do Aventureiro no navegador Internet Explorer

 

 



 

CANÇÃO DO AVENTUREIRO

  

NOS QUARTÉIS, ESCOLAS OU INSTITUIÇÕES
ADRENALINA PURA SE TORNARÁ
TODOS  TERÃO NOS CORAÇÕES
A ANUAL CORRIDA DE AVENTURA

TODO ANO MUITOS QUEREM IR ALÉM
ESTUDANDO E APRENDENDO A GEOGRAFIA
UTILIZANDO AS VANTAGENS DO BEM
PRATICANDO A BONDADE DIA A DIA A

“SELVA, TERRA, AR, MAR E FOGO
FORÇA, VERDADE, HONRA E JUSTIÇA
ESTEJA SEMPRE CONOSCO NESTE JOGO
POIS ESTES PILARES SÃO A NOSSA PREMISSA”

DESAFIOS VAMOS MUITO ENCONTRAR
SEJA NA VIDA, NA ESCOLA OU NO LAR
NA CORRIDA DE AVENTURA DA POLÍCIA MILITAR
ELES SÃO OS ANJOS QUE VÃO NOS GUARDAR

MAS PARA NESTA AVENTURA EU ESTAR
TER VALORES E VIRTUDES É  ESSENCIAL
POIS A NOSSA GRANDE LUTA É
SEMPRE O BEM CONTRA O  MAL

“SELVA, TERRA, AR, MAR E FOGO
FORÇA, VERDADE, HONRA E JUSTIÇA
ESTEJA SEMPRE CONOSCO NESTE JOGO
POIS ESTES PILARES SÃO A NOSSA PREMISSA”
 

13º BATALHÃO DE HERÓIS
TUA NOBRE MISSÃO PROTEGER
NUNCA ESQUECEREMOS 
DE VÓS
NÓS ALUNOS E CRIANÇAS QUE VAMOS CRESCER...


NA JORNADA A PM COMO DIREÇÃO
RIOS, MARES , MORROS OU  FLORESTAS
PODEM ESTAR EM EXTINÇÃO
FAUNA E FLORA SOBRE NOSSA PROTEÇÃO

“SELVA, TERRA, AR, MAR E FOGO
FORÇA, VERDADE, HONRA E JUSTIÇA
ESTEJA SEMPRE CONOSCO NESTE JOGO
POIS ESTES PILARES SÃO A NOSSA PREMISSA”

 
CAMINHADA, CORRIDA E ORIENTAÇÃO
CANOAGEM  TREMEM NOSSO CORAÇÃO
ESCALADA, RAPEL CONGO  E RASTEJÃO
TODOS MEXEM COM A NOSSA EMOÇÃO


ANJOS DO TEMPO É A POLÍCIA MILITAR
QUANDO SÓS CUIDAM ELES; O MEU LAR
 POIS TEM A SUA ÚNICA MISSÃO
DAR SUAS VIDAS PARA  VIVER  MEU CORAÇÃO

 
ASSOVIO.........................


“SELVA, TERRA, AR, MAR E FOGO
FORÇA, VERDADE, HONRA E JUSTIÇA
ESTEJA SEMPRE CONOSCO NESTE JOGO
POIS ESTES PILARES SÃO A NOSSA PREMISSA”

 

LETRA: 2º Sgt QPM 1-0  Jelson Saldanha Maciel
MÚSICA E  MELODIA:
Sd 2ª Classe Heliomar 

Canção 10 de Agosto
(Hino da Polícia Militar do Paraná)

 

Polícia Militar paranaense
De tão brava e tão nobre tradição
Ao Brasil nossa vida pertence
E a ti servimos por brio a vocação.

Que sejas como sempre esse templo
Venerado através de gerações,
Onde o civismo impera e é o exemplo
Que nos prende e aquece os corações

Salve, salve Milícia querida!
Eia, avante colosso de glória!
Que prossigas pujante, aguerrida,
E que brilhes para sempre na História!

Esta farda, que com honra envergamos,
Orgulhosos das missões consagradas,
Representa a paz que preservamos
Nas cidades, nas matas e estradas.

Mas, se a negra presença da guerra
A unidade da Pátria ofender,
Palmo a palmo, no gládio, esta terra
Saberemos também defender!

Milicianos
Se às armas
O chamado da Pátria ocorrer
Em combate
Pela honra
Do Brasil não importa morrer!

Salve, salve Milícia querida!
Eia, avante colosso de glória!
Que prossigas pujante, aguerrida,
E que brilhes para sempre na História!
Avante PMPR!

Hurra! Hurra! Hurra!

 




Clique aqui para ver FOTOS da Corrida de Aventura

 

Clique aqui para ver VÍDEOS da Corrida de Aventura

 

 

 

 

Melhor visualizado em 1024x768
© Copyright 2015 www.anjosdotempo.com.br -  (41) 3212-2200 ou 9889-1004
 Todos os direitos reservados.